A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), distribuiu 2 mil mudas de espécies nativas do Cerrado e plantas medicinais durante a abertura do Programa Goiânia + Humana, realizada neste fim de semana na Praça da Feira, no setor Morada do Sol. As equipes da Amma orientaram a população sobre onde e como plantar cada espécie, promovendo a preservação e o desenvolvimento das espécies arbóreas. Além disso, mais de 200 pessoas receberam informações sobre processos de poda e extirpação.
Zilma Peixoto, presidente da Amma, destacou que o programa permitiu levar ações de educação ambiental e bem-estar animal diretamente à comunidade. Durante o evento, a Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAvet) atendeu mais de 100 pets, oferecendo consultas e agendamentos para castração. Os veterinários também orientaram os tutores sobre o cadastro dos animais no SinPatinhas, sistema do Governo Federal.
Messias Fabiano, diretor de Saúde e Bem-Estar Animal da Amma, enfatizou que o trabalho realizado no Goiânia + Humana reforça o compromisso da agência com o bem-estar animal. Com a entrega de mudas nativas e medicinais, além das orientações prestadas, a Prefeitura busca garantir uma melhor qualidade de vida para os cidadãos e seus pets, promovendo um ambiente mais saudável e sustentável na cidade.