O técnico da seleção italiana, Gennaro Gattuso, confirmou nesta segunda-feira (1º) que o goleiro Gianluigi Donnarumma assinará contrato com o Manchester City. “Donnarumma deve resolver algumas coisas, seu agente está aqui, e ele está fazendo exames médicos e depois assinará com o Manchester [City]”, afirmou Gattuso no primeiro dia de preparação da Azzurra para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O goleiro foi descartado pelo técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, apesar de ter sido fundamental na conquista da Liga dos Campeões da UEFA na temporada passada. Donnarumma deve ser adquirido pelo City por 35 milhões de euros (R$ 223 milhões) e assumirá a titularidade, enquanto o clube inglês encaminha a venda do brasileiro Ederson para o Fenerbahçe, da Turquia, por 14 milhões de euros (R$ 89 milhões).
Revelado pelo Milan aos 16 anos, Donnarumma deixou o clube rossonero em meio a polêmicas com a torcida em 2021 e, desde então, atuava pelo PSG, onde conquistou diversos títulos, incluindo a Eurocopa de 2021 com a seleção italiana. Sua transferência para o Manchester City marca um novo capítulo em sua carreira, consolidando sua posição como um dos principais goleiros do futebol mundial.