Na manhã deste domingo (14), três crianças foram resgatadas de um incêndio em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, por funcionários da Saneago. O fogo, que começou no quintal da casa, foi iniciado por um primo da mãe das crianças, que estava sozinho com elas. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e confirmou que as chamas já haviam danificado parte do telhado e uma cortina da residência.
De acordo com o sargento C. Júnior, da 21ª Companhia Independente Bombeiro Militar, a mãe das crianças havia saído para trabalhar, deixando-as sob os cuidados do primo. Quando os funcionários da Saneago chegaram, foram informados por vizinhos sobre a situação e conseguiram arrombar o portão para entrar na casa. Enquanto um deles apagava o fogo, o outro e um vizinho conseguiram retirar as crianças, que estavam muito abaladas, mas sem ferimentos.
Após o resgate, o primo das crianças foi detido pela polícia, que investiga as circunstâncias do incêndio. A Saneago confirmou a ação heroica de seus funcionários e destacou a importância da rápida resposta à emergência. As crianças, que têm entre 3 e 6 anos, foram atendidas pelo conselho tutelar após o incidente.