O fisiculturista Valter de Vargas Aita, de 41 anos, foi morto a facadas em um apartamento no centro de Chapecó, Santa Catarina, neste domingo (7). A principal suspeita do crime é sua companheira, de 43 anos, que também sofreu ferimentos e se encontra em estado grave. Valter, natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, era personal trainer e vice-campeão mundial de fisiculturismo pela WFF.
De acordo com informações da polícia, Valter e sua companheira teriam se envolvido em uma briga dentro do apartamento. Ele foi atingido por múltiplos golpes e tentou deixar o local, deixando um rastro de sangue até a escada do prédio, onde foi encontrado sem vida. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi socorrida e passou por cirurgia.
A investigação revelou que a mulher possui um mandado de prisão por latrocínio expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul, onde foi condenada a 15 anos de reclusão. A Polícia Civil continua apurando as circunstâncias que levaram ao crime e o que motivou a discussão entre o casal.