O filme “Colegas e o Herdeiro”, estrelado por João Vitor de Paiva, foi selecionado para o Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) e será exibido no dia 14 de outubro, às 17h, no Culver Theater, em Los Angeles. Dirigida e escrita por Marcelo Galvão, a produção é a continuação do longa “Colegas” (2012), marco no cinema inclusivo mundial por protagonizar atores com síndrome de Down.
Gravado no Rio Grande do Sul e no Uruguai, o filme acompanha um grupo de amigos que embarca clandestinamente em um avião cargueiro rumo a Punta del Este. O elenco reúne diversidade inédita, com atores que têm síndrome de Down, autismo, síndrome de Williams e mais de 70 pessoas com deficiência intelectual. Para o diretor Marcelo Galvão, a obra transcende a representatividade ao mostrar que a inclusão pode ser emocionante e divertida.
João Vitor faz sua estreia no cinema interpretando Duda, personagem que vive um romance com Fernanda, papel de Rafaela Fontanetti. Além da carreira artística, ele é ativista do Unicef e influenciador digital reconhecido por sua atuação em diversidade e inclusão. Após a exibição na Califórnia, o filme participará da primeira edição do LABRFF Orlando, ampliando o alcance da discussão sobre inclusão no audiovisual.