Uma família suspeita de extorquir um médico na Bahia foi alvo de novas denúncias, resultando na prisão de pai e filhos em Jequié, no sudoeste do estado. A operação, realizada na sexta-feira (26), culminou na apreensão de armas, veículos de luxo e mais de R$ 3 milhões em espécie, conforme informou o delegado Odilson Pereira, responsável pelas investigações.
Os suspeitos, identificados como Bruno Rodrigues, de 55 anos, Bruno Rodrigues Filho, de 33 anos, e Átila Rebouças Rodrigues, de 27 anos, são acusados de agiotagem e extorsão. Além do médico, duas novas vítimas se apresentaram à polícia, alegando terem sido cobradas em juros exorbitantes após empréstimos com a família. O delegado estima que mais de 100 vítimas possam ser identificadas nas regiões sudoeste e sul da Bahia.
As implicações do caso são graves, com os investigados enfrentando acusações de extorsão, lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem tributária. A operação, denominada “Gipsy”, revela um esquema financeiro complexo que movimentou cerca de R$ 90 milhões em contas pessoais em um ano. As autoridades continuam a investigar o caso, à medida que mais vítimas podem surgir.