O engenheiro David Reiser faleceu após seu veleiro virar em Navegantes, Santa Catarina, no último sábado (6). Antes do trágico acidente, ele registrou vídeos a bordo da embarcação, onde expressava confiança na resistência do barco. As imagens mostram David em meio às ondas, utilizando um rádio comunicador para alertar amigos sobre a situação.
Após o acidente, os bombeiros foram acionados e conseguiram localizar o corpo de David cerca de três horas depois do pedido de socorro, próximo à baía de São Miguel. A Associação Náutica de Itajaí (ANI) destacou que David era um velejador experiente e tinha um histórico de atuação como salva-vidas, além de ser um professor voluntário no projeto de construção naval amadora.
A Capitania dos Portos da região ainda não se manifestou sobre a investigação do acidente. A tragédia levanta questões sobre a segurança na navegação e o uso de equipamentos de comunicação em situações de emergência, ressaltando a importância de medidas preventivas para evitar acidentes semelhantes no futuro.