Quatro homens, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza, desapareceram após uma viagem de São José do Rio Preto (SP) ao Paraná para cobrar uma dívida de R$ 255 mil. Eles foram vistos pela última vez em uma padaria em Icaraíma no dia 5 de agosto, e desde então estão incomunicáveis. O veículo utilizado pelo grupo foi encontrado enterrado em um bunker na zona rural de Icaraíma, o que levantou suspeitas de homicídio e ocultação de provas.
A investigação revelou que a dívida estava relacionada a uma venda de propriedade feita por Alencar, cujo comprador não pagou as notas promissórias. A polícia identificou Antônio e Paulo Ricardo Buscariollo como principais suspeitos, que foram levados à delegacia após a visita dos quatro homens à sua propriedade rural. No entanto, pai e filho fugiram após prestarem depoimento, levando a polícia a tratar o caso como homicídio.
As buscas pelos desaparecidos foram intensificadas, mas até o momento não há sinais deles. As famílias ofereceram uma recompensa de R$ 50 mil por informações sobre o paradeiro dos homens. A descoberta do veículo enterrado indica um possível planejamento para ocultar evidências, e a polícia segue investigando o caso com a esperança de encontrar pistas que levem à resolução do desaparecimento.