O executivo do condado de Milwaukee, David Crowley, lançou sua candidatura ao governo de Wisconsin, utilizando um vídeo de campanha para criticar o ex-presidente Donald Trump. Em sua mensagem, Crowley afirmou que ‘o caos e a crueldade de Donald Trump significam que o Wisconsin que valorizamos irá perecer, a menos que nos unamos e lutemos de volta’. Ele se apresenta como um ‘orgulhoso democrata’ e destaca que os republicanos estão atacando programas essenciais e os valores que unem o estado, como comunidade e justiça.
A campanha de Crowley ocorre em um cenário político dinâmico, já que o atual governador Tony Evers, também democrata, anunciou que não buscará um terceiro mandato. Além disso, a vice-governadora Sara Rodriguez está entre os candidatos que disputam a sucessão de Evers. A resposta da oposição não tardou; a porta-voz do Comitê Nacional Republicano, Kiersten Pels, criticou o histórico de Crowley em Milwaukee, citando altas taxas de homicídio e problemas financeiros nas escolas.
Com a saída de Evers da corrida, a disputa pelo governo de Wisconsin promete ser acirrada. Além de Crowley, outros candidatos já se posicionam para a eleição, incluindo Josh Schoemann e Bill Berrien do lado republicano. A crescente polarização política no estado reflete as tensões nacionais, e a candidatura de Crowley pode ser um indicativo das prioridades democratas para o futuro próximo.