A Chevrolet está em vias de lançar o SUV elétrico Captiva EV no Brasil até o final deste ano e já considera sua produção nacional na fábrica da Comexport em Horizonte, Ceará. O presidente da GM para a América do Sul, Santiago Chamorro, mencionou que a empresa está avaliando a montagem de outros modelos, além do Spark EUV, que também será produzido no mesmo local. Representantes da Comexport indicaram que estão em negociações para viabilizar a fabricação do Captiva EV, embora a decisão final dependa do desempenho do Spark no mercado.
O Captiva EV, que se diferencia do modelo anterior, é baseado no Wuling Starlight S e possui um motor de 204 cv com autonomia de até 510 km, segundo testes chineses. No entanto, essa autonomia pode ser reduzida para cerca de 350 km no Brasil. Com um comprimento de 4,74 metros, o Captiva EV se posiciona entre o Equinox a combustão e o Equinox EV, e a expectativa é que seu preço fique em torno de R$ 250.000, tornando-o uma opção competitiva no mercado de SUVs elétricos.
A nacionalização do Captiva EV pode representar um passo importante na estratégia de eletrificação da GM na região, especialmente considerando que a empresa planeja eletrificar 100% de seu portfólio no Brasil até 2030. O sucesso do Spark EUV será crucial para determinar a viabilidade desse novo modelo, refletindo as tendências do mercado automotivo e as demandas por veículos sustentáveis no país.