O coreógrafo Carlinhos de Jesus, 72, compartilhou no Instagram na sexta-feira (12) seu processo de reabilitação para voltar a andar após ser diagnosticado com bursite trocantérica bilateral e tendinite nos glúteos. Jurado do Dança dos Famosos, o artista ficou com a mobilidade comprometida devido ao quadro de saúde. “Meu dia a dia! Meus verbos preferidos: acreditar; focar; perseverar e vencer! Na fisioterapia. Força e equilíbrio”, escreveu Carlinhos na legenda de um vídeo publicado na rede social, onde ele mostra sua rotina de exercícios para recuperar os movimentos.
Em julho, Carlinhos já havia compartilhado com seus seguidores o motivo pelo qual estava usando cadeira de rodas e a descoberta da doença. “Já há algum tempo venho sentindo dificuldades para andar, com dores que limitaram meus movimentos. Depois de exames e avaliações, recebi o diagnóstico de um quadro sério de bursite trocantérica bilateral, complicada com tendinite nos glúteos, também dos dois lados”, explicou. A recuperação está sendo lenta e requer uma equipe multidisciplinar, incluindo fisioterapia, acupuntura e musculação, enquanto ele utiliza cadeira de rodas e muletas para poupar seus membros.
Carlinhos de Jesus é um dos principais ícones da dança de salão no Brasil, conhecido por suas apresentações em espetáculos teatrais e programas de televisão. Ele criou a Casa de Dança Carlinhos de Jesus e foi coreógrafo da comissão de frente da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro. Sua luta pela recuperação não apenas inspira seus seguidores, mas também destaca a importância do cuidado com a saúde e a resiliência diante das adversidades.