O cantor sertanejo Iuri Gomes Oliveira Ramires, conhecido como Yuri Ramirez, foi morto com oito tiros em sua residência no bairro Santa Emília, em Campo Grande (MS), no último sábado (30/8). Aos 47 anos, o artista cumpria prisão domiciliar e tinha um extenso histórico criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas e estupro. Natural de Campo Grande, Yuri iniciou sua carreira musical na adolescência e, apesar de seu talento, sua trajetória foi marcada por problemas legais.
Yuri Ramirez havia deixado a prisão há menos de um mês e estava sob monitoramento eletrônico. Ele formou uma dupla sertaneja em 2020, mas posteriormente seguiu carreira solo, acumulando cerca de 240 composições. Em 2018, foi preso por uso de documento falso e era considerado um dos principais traficantes de drogas e armas na Região Noroeste de Campo Grande, com envolvimento em atividades criminosas que incluíam o contrabando de maconha do Paraguai.
O assassinato ocorreu quando dois homens armados invadiram sua casa, onde ele morava com uma mulher que o acolhia. Os criminosos se apresentaram como policiais e surpreenderam o cantor, que foi atingido por disparos. A Polícia Civil encontrou 12 cápsulas de pistola na cena do crime e investiga a motivação do homicídio, que foi registrado como homicídio qualificado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.