A Brookfield Asset Management está em negociações avançadas para adquirir a Yes! Communities, uma das maiores operadoras de comunidades de habitação pré-fabricada nos Estados Unidos, por mais de US$ 10 bilhões. Segundo o Financial Times, as conversas estão em andamento há meses, mas ainda não houve um acordo formal. A Yes! Communities, com sede em Denver, opera quase 300 locais principalmente nas regiões Sudoeste, Centro-Oeste e Sudeste do país.
A aquisição da Yes! Communities representaria uma das maiores transações da Brookfield, que já administra cerca de US$ 1 trilhão em ativos. O sucesso dessa compra poderia gerar otimismo sobre a recuperação do mercado imobiliário americano e a economia do país. Apesar do estágio avançado das negociações, fontes indicam que ainda existe a possibilidade de que as conversas não resultem em um acordo.
Tanto a Brookfield quanto o fundo soberano de Singapura GIC Pte, que atualmente detém a Yes!, optaram por não comentar sobre as negociações. A Yes! Communities também não respondeu às solicitações de posicionamento feitas pelo Financial Times. A empresa estava considerando uma oferta pública inicial (IPO) para 2025, o que poderia ser impactado pela evolução dessas negociações.