O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao Hospital DF Star, em Brasília, na manhã deste domingo, após ser autorizado a deixar a prisão domiciliar com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi escoltado por um comboio da Polícia Federal para realizar um tratamento médico na pele, sendo esta a primeira vez que sai de sua residência desde que foi condenado por cinco crimes relacionados a uma trama golpista. Acompanhado do filho Jair Renan, vereador de Balneário Camboriú, Santa Catarina, Bolsonaro foi recebido por cerca de 30 apoiadores que o incentivaram durante sua chegada ao hospital.
De acordo com um relatório médico apresentado ao STF, Jair Bolsonaro deve passar por um procedimento para remoção de lesões na pele. O ministro Alexandre de Moraes autorizou sua permanência na unidade de saúde pelo tempo necessário para o tratamento, antes de retornar à prisão domiciliar. Antes da chegada do ex-presidente, houve um princípio de tumulto quando uma mulher gritou palavras de ordem para os apoiadores, que foram contidos pela polícia.
Na última quinta-feira (11), a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por sua atuação na trama golpista, sendo essa a primeira vez na história do Brasil que um ex-presidente recebe pena por tentativa de golpe de Estado. Ele e outros sete aliados foram condenados por cinco crimes, e a defesa do ex-presidente deverá apresentar o atestado médico à Justiça em até 48 horas após sua saída do hospital.