As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 3 de setembro de 2025. Dados fracos de emprego e indústria nos EUA e comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed) impuseram pressão sobre os negócios, penalizando o Dow Jones, que caiu 0,06%, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq se beneficiaram do salto de 9,14% da Alphabet. O S&P 500 avançou 0,51%, encerrando em 6.448,28 pontos, e o Nasdaq ganhou 1,02%, fechando em 21.497,73 pontos.
Os investidores se desfizeram de ações dos setores de energia e finanças em busca de tecnologia e comunicação, impulsionados pelo alívio nos Treasuries. A Alphabet, dona do Google, viu suas ações subirem após uma decisão judicial que a isentou de desmembramento. A Apple também teve um desempenho positivo, com alta de 3,81%, beneficiada pela mesma decisão que permite ao Google continuar promovendo sua ferramenta de pesquisa no iPhone.
Entretanto, sinais de cautela ainda dominaram Wall Street, com o relatório Jolts e as encomendas à indústria indicando uma piora na atividade econômica. As divergências no Fed também geraram incertezas: enquanto o diretor Christopher Waller defendeu cortes de juros, outros membros expressaram preocupações sobre a inflação e o mercado de trabalho. A Disney teve uma queda de 0,79% após um acordo por coleta ilegal de dados de crianças, enquanto a Macy’s saltou mais de 20% após resultados financeiros positivos.