Bar nos Jardins é interditado após intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas

Camila Pires
Tempo: 2 min.

A Polícia Civil de São Paulo interditou nesta terça-feira (30) o bar Ministrão, localizado na Alameda Lorena, bairro dos Jardins, após suspeita de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas que deixou uma mulher de 43 anos cega. A ação contou com o apoio das vigilâncias sanitárias municipal e estadual, do Procon e da Polícia Civil. Na segunda-feira (29), mais de 100 garrafas foram apreendidas no estabelecimento durante fiscalização.

Além do Ministrão, outros três locais foram interditados: um bar na Mooca, outro na Vila Mariana e um em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. No total, 112 garrafas de vodca suspeitas foram recolhidas em diferentes pontos da capital paulista. Os produtos serão analisados pelo Instituto de Criminalística da Polícia Técnico-Científica. Até o momento, a Secretaria de Saúde contabiliza 22 casos de intoxicação por metanol, entre suspeitos e confirmados, e cinco mortes relacionadas ao consumo das bebidas adulteradas.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que todos os estabelecimentos suspeitos serão fechados cautelarmente enquanto durarem as investigações para garantir a segurança da população. A Secretaria de Saúde emitiu alerta aos profissionais para atendimento imediato a pacientes com sintomas após consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa. Dois suspeitos foram presos nesta terça-feira (30), e inquéritos foram instaurados para apurar os casos.

Compartilhe esta notícia