A B3 e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) lançaram nesta segunda-feira, 1º de setembro, em São Paulo, uma campanha para incentivar os brasileiros a investirem no Tesouro Direto. Com o mote “O investimento que todo brasileiro entende”, a iniciativa visa aproximar o público do universo dos investimentos, destacando a simplicidade, segurança e acessibilidade do produto. A atriz Renata Sorrah, famosa pela novela Senhora do Destino e pelo meme “Nazaré Confusa”, é a estrela da campanha, que será veiculada em TV aberta, mídias digitais e redes sociais. Na cerimônia de lançamento, o CEO da B3, Gilson Finkelstein, enfatizou que a campanha faz parte de um movimento para ampliar o acesso aos investimentos no país. Ele ressaltou que a linguagem leve e divertida utilizada na campanha reforça que “investir é para todos”. Finkelstein também mencionou que o Tesouro Direto atingiu recentemente a marca de 3 milhões de investidores e que o objetivo é aumentar esse número. O secretário do Tesouro, Rogério Ceron, presente no evento, destacou a importância de um planejamento de longo prazo para atrair mais brasileiros ao Tesouro Direto. Ceron afirmou que é fundamental proporcionar acesso ao conhecimento financeiro para que as pessoas possam fazer escolhas conscientes sobre seus investimentos. Ele acredita que todos os brasileiros devem ter acesso a informações que os ajudem a planejar uma aposentadoria digna e a tomar decisões financeiras mais informadas.