Neste domingo, 14 de setembro, a Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, também conhecida como Amélia Rosa, passará por uma interdição total para a realização de obras emergenciais de drenagem. O serviço será realizado entre as ruas Dr. Sadi Carvalho e Artagnan Martins, a partir das 8h, com previsão de conclusão às 17h. A medida é necessária devido ao desgaste da tubulação de concreto, que tem causado acúmulo de água na via durante o período chuvoso.
As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalharão na substituição de 12 metros da rede de drenagem por tubos em PEAD, um material mais resistente e durável. Na última terça-feira, 10 de setembro, outro trecho da mesma avenida também recebeu serviços de recuperação de drenagem, evidenciando a necessidade contínua de manutenção na infraestrutura local.
A interdição afetará o trânsito na região, resultando em alterações nas rotas de quatro linhas do Sistema Municipal de Transportes Urbanos. Os veículos serão desviados pela Travessa Isabelle Gondim Lima e Rua Ernesto Gomes Maranhão. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) recomenda que motoristas que seguem em direção à orla busquem rotas alternativas, garantindo a segurança e fluidez do tráfego durante as obras.