Andreas Pereira, principal contratação do Palmeiras nesta janela de transferências, foi apresentado na Academia de Futebol nesta terça-feira (2). O meia, que já teve passagem pelo Flamengo, optou pela camisa número 8 e falou sobre suas expectativas em relação à seleção brasileira e à maratona de jogos da temporada. “Foi uma escolha minha, gosto do número 8. Espero retribuir e buscar ter sucesso com essa camisa”, afirmou o jogador de 29 anos.
Andreas destacou a qualidade da estrutura do Palmeiras, comparando-a à de clubes europeus de elite. Ele também mencionou sua conversa com o técnico Abel Ferreira, que o incentivou a contribuir com gols e assistências no meio de campo. Com contrato assinado até 2028, o atleta se sente pronto para enfrentar os desafios do Brasileirão e da Copa Libertadores, após ter realizado a pré-temporada no Fulham, seu último clube.
O jogador já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá estrear com a camisa do Palmeiras após a Data Fifa. O próximo compromisso da equipe será contra o Internacional, em casa, no dia 13. Andreas Pereira se mostra otimista e preparado para a sequência intensa de jogos que se estende até dezembro, reafirmando seu compromisso em ajudar o Palmeiras a conquistar mais títulos.