O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), deputado Alfredo Gaspar, anunciou uma reunião extra para amanhã, às 14h, onde será votada a convocação de seis novas testemunhas ligadas a Antonio Carlos Camilo, conhecido como ‘Careca do INSS’, e Maurício Camisotti. A proposta, apresentada pelo relator, foi consensual entre todos os blocos da CPMI e as oitivas estão agendadas para quinta-feira, às 9h. Os convocados incluem familiares e sócios do ‘Careca’, além de um advogado relacionado ao caso.
Gaspar destacou que essas novas convocações são cruciais para expor a verdade e responsabilizar os envolvidos no esquema criminoso que afetou aposentados e pensionistas. Ele reafirmou a determinação da Comissão em não permitir obstruções e garantiu que todos os que têm ligação com o golpe bilionário no INSS serão ouvidos. “O Brasil precisa da verdade, e nós vamos até o fim para garantir justiça aos aposentados e pensionistas que foram saqueados”, afirmou.
As declarações de Gaspar refletem um compromisso firme da CPMI em investigar a fundo as irregularidades no INSS, buscando responsabilizar aqueles que se beneficiaram do esquema. A expectativa é que as oitivas tragam novos desdobramentos e evidências sobre a extensão do golpe, impactando diretamente a confiança da população nas instituições responsáveis pela proteção dos direitos dos aposentados e pensionistas.