A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) dará início nesta terça-feira (2) à Oficina de Fundos Especiais da Criança e do Adolescente, em colaboração com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). O evento será realizado no auditório João Queiroga e tem como objetivo capacitar gestores públicos e outros interessados sobre a administração e a aplicação de recursos que garantem os direitos de crianças e adolescentes.
A oficina é voltada para servidores do Legislativo estadual e municipal, gestores, secretários, vereadores, assessores, contadores e representantes da sociedade civil organizada. Durante o evento, serão discutidos temas como a importância dos Fundos Especiais e estratégias para captação e gestão eficiente dos recursos, visando aumentar o impacto social das ações.
Com facilitadoras experientes, como Helena Assaf Bastos e Bruna Brasil, a iniciativa busca sanar a falta de conhecimento sobre o acesso e a gestão desses recursos em muitos municípios. A diretora pedagógica da Escola do Legislativo do Amapá, Kelren Abdon, ressalta que a participação dos gestores municipais é crucial para transformar projetos em políticas públicas que beneficiem crianças e adolescentes.