A 99 anunciou um investimento de R$ 2 bilhões no 99Food, seu serviço de delivery de comida, durante uma reunião em Brasília entre Will Cheng, fundador e CEO da DiDi, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada no dia 15 de setembro de 2025. O montante será aplicado no primeiro ano de operação do serviço, que atualmente está disponível apenas em São Paulo e Goiânia, com planos de expansão para 20 cidades até janeiro de 2026.
O investimento visa acelerar a presença do 99Food no competitivo mercado de delivery no Brasil, onde o iFood é o principal rival. Segundo uma pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box, 89% dos brasileiros com smartphone já utilizaram aplicativos para pedir refeições, e o iFood é o preferido por 81% desses usuários. A volta do 99Food representa uma nova estratégia da empresa para conquistar uma fatia maior desse mercado em crescimento.
Além de Will Cheng, participaram do encontro com Lula Jean Liu, co-fundadora e Chief People Officer da DiDi; Stephen Zhu, Head do Grupo de Negócios Internacionais da DiDi; e Simeng Wang, Diretor-Geral da 99 no Brasil. Com essa movimentação, a 99 busca não apenas aumentar sua competitividade, mas também fortalecer sua posição no setor de tecnologia e serviços no país.