Neste domingo (31), o lateral brasileiro Yan Couto destacou-se na vitória do Borussia Dortmund sobre o Union Berlim por 3 a 0, na Bundesliga. Couto brilhou ao dar um passe magistral para Serhou Guirassy abrir o placar ainda no primeiro tempo, recebendo elogios nas redes sociais e pedidos de convocação para a Seleção Brasileira, atualmente sob o comando de Carlo Ancelotti.
A última vez que Couto foi convocado para a Seleção foi durante a Copa América de 2024, mas não teve oportunidades em campo. Desde então, ele enfrentou dificuldades de adaptação na Alemanha e lesões que o afastaram das convocações. Agora, com seu desempenho em ascensão, ele busca retomar seu lugar na equipe nacional, especialmente com a Copa do Mundo de 2026 se aproximando.
A vitória do Dortmund foi consolidada com mais dois gols de Guirassy e Felix Nmecha, mas o destaque da partida foi sem dúvida Yan Couto. A pressão da torcida por sua convocação pode influenciar as decisões de Ancelotti nas próximas chamadas, especialmente para os jogos decisivos das Eliminatórias contra Chile e Bolívia.