O ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten tentou articular um encontro entre o deputado Eduardo Bolsonaro e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, conforme revelado em um relatório da Polícia Federal (PF) divulgado na última quinta-feira (21). Em mensagens via WhatsApp, Wajngarten relata ter contatado o ex-embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, para facilitar a conversa. Ele menciona a importância de Netanyahu em um momento de alinhamento político internacional, especialmente em relação ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump.
A troca de mensagens revela um esforço para manter uma conexão política entre os líderes, com Wajngarten enviando links de notícias e discutindo a situação atual das relações entre Brasil e Israel. A situação se torna mais complexa com a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, que está sob investigação por crimes contra a soberania nacional. A defesa do ex-presidente argumenta que as provas apresentadas pela PF são meras peças políticas destinadas a desmoralizá-lo.
Enquanto isso, a defesa de Bolsonaro busca a revisão da prisão domiciliar, alegando que ele tem cumprido todas as determinações judiciais e que não há novos fatos que justifiquem o agravamento da medida. A situação política no Brasil continua tensa, com desdobramentos que podem impactar as relações internacionais e a imagem do bolsonarismo no cenário político atual.