Um voo da companhia Azul Linhas Aéreas que tentava pousar no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul (RS), precisou arremeter duas vezes nesta terça-feira (19) devido a ventos fortes. A aeronave, proveniente do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), não conseguiu aterrissar e foi redirecionada para Porto Alegre após as tentativas de pouso que ocorreram por volta das 9h50.
De acordo com o diretor do aeroporto, Cleberson Babetzki, a velocidade dos ventos chegou a aproximadamente 28 km/h, mas o problema se agrava com as rajadas inesperadas que podem desviar a aeronave da rota de aproximação. Apesar das dificuldades enfrentadas pelo voo da Azul, os voos das companhias Latam e Gol conseguiram pousar normalmente no aeroporto.
A situação no Rio Grande do Sul é preocupante, pois o estado está sob a influência de um ciclone extratropical em formação, com previsão de rajadas de vento que podem atingir até 100 km/h na Serra Gaúcha. O aeroporto de Caxias do Sul continua operando normalmente, seguindo rigorosos protocolos de segurança para garantir a integridade de passageiros e tripulações.