A operadora de telefonia Vivo anunciou a abertura de mais de 130 vagas para o Programa Jovem Aprendiz, direcionadas a jovens entre 14 e 21 anos. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet até o dia 29 de agosto. As oportunidades estão disponíveis em 21 estados brasileiros, incluindo o Ceará, e metade das vagas será reservada para candidatos negros, além de serem inclusivas para pessoas com deficiência.
Para se candidatar, os interessados devem estar matriculados ou ter concluído o Ensino Médio regular e ter disponibilidade para trabalhar de 4 a 6 horas diárias, dependendo da vaga. Durante o processo seletivo, os candidatos participarão de uma trilha de capacitação que visa promover a aprendizagem contínua e a imersão na cultura da empresa.
Os selecionados iniciarão suas atividades em novembro de 2025, com modalidades de trabalho presencial para funções nas lojas e híbrido para atividades administrativas. O programa terá duração de 12 a 14 meses, e embora a operadora não tenha divulgado o salário, afirma que os valores são compatíveis com o mercado. Entre os benefícios oferecidos estão assistência médica, vale-refeição, transporte e um dia de folga no aniversário.