A cidade de Uruará, no sudoeste do Pará, vive um clima de tensão após o assassinato de dois jovens em menos de uma semana. Na tarde desta quarta-feira (6), um adolescente de 16 anos foi morto com mais de 10 disparos de arma de fogo enquanto estava sentado na varanda de sua casa. O crime ocorreu quando criminosos chegaram em um veículo e invadiram a residência, disparando contra o jovem, que não teve chance de defesa e morreu no local.
Este assassinato segue o caso de outro adolescente, executado a tiros na cabeça em frente à sua casa na última segunda-feira (4). A semelhança entre os dois casos levanta suspeitas de que os crimes possam estar interligados. Testemunhas relataram que três homens estavam no carro utilizado na ação, e dois deles desceram para cometer o crime.
O corpo do adolescente foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Altamira para os procedimentos legais. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar os assassinatos, com a principal linha de investigação sugerindo uma possível conexão entre os casos, embora a motivação ainda não tenha sido oficialmente confirmada.