O Vila Nova sofreu uma derrota em casa para o Coritiba por 2 a 1, mesmo com um jogador a mais durante mais de 60 minutos. A partida ocorreu no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) no último sábado (08), e marcou a segunda derrota consecutiva da equipe goiana na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vila estaciona nos 27 pontos e corre o risco de sair do G-10 da competição.
O jogo começou desfavorável para o Vila, que viu Tiago Pagnussat marcar um gol contra aos 13 minutos, colocando o Coritiba na frente. No entanto, a equipe goiana reagiu rapidamente, com Dodô convertendo um pênalti sofrido por Guilherme Parede aos 23 minutos. A situação se complicou para o Coritiba quando Machado foi expulso, deixando a equipe paranaense com um jogador a menos. Apesar da superioridade numérica, o Vila não conseguiu manter o empate e sofreu o gol da vitória do Coritiba, marcado por Jacy aos 46 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Coritiba alcançou 38 pontos e assumiu a liderança provisória da Série B. O próximo desafio do Vila Nova será contra o Paysandu, na Curuzu, em Belém, na segunda-feira (11/08), às 21h30. O Coritiba, por sua vez, voltará a campo na sexta-feira (08/08) para enfrentar a Chapecoense no Couto Pereira.