Um vigia de 52 anos, Jailson Gomes dos Santos, transformou sua residência em Santa Cruz, no sertão do Rio Grande do Norte, ao construir uma réplica do famoso navio Titanic. A obra, que começou em 2019, inicialmente era planejada como um mirante, mas uma sugestão de uma taxista o levou a mudar o projeto. Atualmente, a réplica, com cerca de 7 metros de altura, está localizada às margens da RN-023, na comunidade rural de São Francisco de Assis.
Jailson, que desempenha todas as funções da construção, desde servente até pedreiro, decidiu criar a réplica do Titanic, mesmo distante do mar. O monumento já conta com bandeiras de Santa Cruz, do Rio Grande do Norte e do Brasil, e oferece uma vista para a estátua de Santa Rita de Cássia, a maior estátua religiosa do mundo, também situada em Santa Cruz.
Embora a obra ainda não esteja concluída, Jailson já criou um ambiente que simula a experiência de estar no mar, com um cômodo que reproduz o som das ondas. Ele se veste como marinheiro para dar vida ao projeto, que já é utilizado para receber amigos e familiares. Sua esposa, Maria Rocha dos Santos, destaca a alegria que o espaço proporciona para momentos de lazer e descanso em casal.