Um vídeo obtido pelo G1 nesta terça-feira (26) mostra Cleon dos Santos Pires Querido, namorado da vítima Maria Kauane Domingos da Silva, circulando em uma moto com o assassino de aluguel Wellington Cardoso dos Santos momentos antes do crime em Mongaguá, litoral de São Paulo. Maria foi baleada dentro de casa no dia 9 de agosto e, apesar de ter sido socorrida, não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 10. Cleon foi preso após contradições em seu depoimento, enquanto Wellington permanece foragido.
De acordo com a Polícia Civil, Cleon pagou R$ 10 mil pela execução da jovem e as imagens de monitoramento confirmaram seu envolvimento no crime. A investigação revelou que ele estava acompanhado do assassino no momento em que o crime ocorreu, além de haver conversas no WhatsApp que corroboram sua participação. O crime foi registrado como feminicídio e a polícia solicitou um mandado de prisão temporária contra Cleon.
A prisão de Cleon ocorreu no dia 10 de agosto, após ele ter dado diferentes versões sobre o disparo que matou Maria. Ele alegou estar cansado de ser traído pela namorada, que supostamente mantinha uma vida de garota de programa. A Polícia Civil continua as buscas por Wellington e pela arma utilizada no crime, enquanto o caso levanta questões sobre a violência contra a mulher na região.