Na manhã de quarta-feira (27), o vereador Thiciano Ribeiro (PL) e a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Penélope Brito, foram assassinados a tiros no Centro de Teresina, Piauí. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que as vítimas são baleadas. O ex-marido de Penélope, identificado como Fernando de Oliveira Castro, foi preso como suspeito do crime, que teria sido motivado pela não aceitação do término do relacionamento com a ex-mulher, que estava com Thiciano.
Os corpos dos dois serão velados em Parnaíba a partir da madrugada desta quinta-feira (28). O velório de Thiciano ocorrerá na Funerária Funeral Prev, enquanto Penélope será velada na Funerária Pax União, ambas localizadas na Avenida Álvaro Mendes, no bairro Nova Parnaíba. Informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas pela Câmara Municipal de Parnaíba.
O caso gerou grande repercussão na região e levanta questões sobre a segurança pública e a violência contra mulheres. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) investiga o crime e busca esclarecer todos os detalhes do ocorrido, enquanto a comunidade se mobiliza para prestar homenagens às vítimas.