Na Câmara Municipal de Senador Guiomard, no Acre, o vereador Paulo Miranda, do União Brasil, registrou um boletim de ocorrência por agressão contra seu colega Sandro Cunha e Souza, conhecido como Sandrão, do PP. Miranda afirma que foi agredido com um tapa nas costas durante uma discussão acalorada na sala da presidência da Câmara nesta segunda-feira (18). Durante a sessão desta terça (19), ele usou a tribuna para relatar o incidente novamente.
Segundo Miranda, a agressão ocorreu após uma divergência sobre o apoio do governo ao município. Ele relatou que Sandrão se levantou e o chamou de “vagabundo” antes de tentar agredi-lo. O presidente da Câmara, Elvys Lenon Nascimento Araújo, afirmou que a Casa tomará as medidas necessárias para apurar os fatos, respeitando o devido processo legal.
O vereador Paulo Miranda também fez um exame de corpo de delito e prestou depoimento ao delegado Rômulo Barros. Ele planeja solicitar o afastamento de Sandrão por quebra de decoro parlamentar, afirmando que essa situação é inédita entre eles, apesar das tensões recentes relacionadas à eleição da presidência da Câmara.