Um velejador descobriu aproximadamente 23 quilos de cocaína flutuando nas águas da costa da Flórida, próximo à ilha de Islamorada, no arquipélago de Florida Keys. O incidente ocorreu na última sexta-feira (1º) e foi confirmado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Monroe, que destacou que o homem entregou a droga às autoridades locais.
A polícia informou que o velejador encontrou mais de 20 pacotes retangulares e pretos a cerca de oito quilômetros da costa. As imagens divulgadas mostram os pacotes, que foram encaminhados à Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos para investigação sobre a origem do carregamento.
Embora a identidade do velejador não tenha sido revelada, a polícia indicou que a descoberta se insere em um padrão crescente de narcóticos que chegam à costa da Flórida, frequentemente associados a operações de contrabando. Em um caso semelhante, em julho, um banhista encontrou pacotes de cocaína avaliados em US$ 500 mil em uma praia do condado de Walton, também na Flórida.