O UBS anunciou nesta quarta-feira (data) que firmou um acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) para resolver pendências relacionadas a obrigações do Credit Suisse, referentes a um acordo de 2017 sobre Títulos Lastreados em Hipotecas Residenciais (RMBS). O banco suíço concordou em pagar US$ 300 milhões para encerrar a questão.
Em comunicado oficial, o UBS destacou que a resolução deste caso é parte de sua estratégia para lidar com os legados do Credit Suisse, enfatizando a importância de agir de maneira justa e equilibrada em benefício de todos os seus stakeholders. O banco busca, assim, mitigar os impactos de passivos herdados após a aquisição do Credit Suisse.
Além disso, o UBS prevê que, no terceiro trimestre de 2025, reconhecerá um crédito resultante da liberação do passivo contingente associado à compra do Credit Suisse. Esta medida faz parte do processo de alocação do preço de compra, refletindo a continuidade dos esforços do UBS em estabilizar suas operações após a aquisição.