A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Venda Nova, em Belo Horizonte, ampliou seu horário de funcionamento a partir desta quarta-feira, 6 de outubro. A unidade, que anteriormente atendia até às 19h, agora funcionará das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira.
Segundo o Governo de Minas, o novo horário das 19h às 21h será exclusivo para atendimentos relacionados à emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A medida visa aumentar a capacidade de atendimento e reduzir o tempo de espera dos usuários, conforme destacou Marina Kleinhappel, diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado.
Localizada no Shopping Estação BH, a UAI Venda Nova realiza seus serviços mediante agendamento prévio. Para solicitar a nova identidade, os cidadãos devem acessar o site ou aplicativo do Governo de Minas Gerais e apresentar documentos como certidão de nascimento ou casamento e um comprovante do número do CPF. A nova identidade é emitida sem a necessidade de levar foto, pois uma imagem é capturada no momento do atendimento e o documento é enviado diretamente para a residência do solicitante.