Na madrugada de 8 de agosto, o turista britânico Mihailo Petrovic, de 21 anos, foi dopado e furtado na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Um vídeo obtido pela Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) mostra Mihailo consumindo uma caipirinha momentos antes de perder a consciência, resultando em um furto que totalizou R$ 15 mil. As imagens foram fundamentais para a investigação, que levou à identificação das suspeitas.
Mihailo e seu amigo Diego Bravo conheceram três mulheres durante um evento na Lapa e, após consumirem bebidas juntos, embarcaram em um táxi rumo à praia. Após ingerir uma nova bebida oferecida por uma das mulheres, Mihailo perdeu a consciência e acordou horas depois na UPA de Copacabana. O celular da vítima foi furtado, e as suspeitas realizaram transações bancárias com o aparelho.
A polícia identificou as autoras do crime como Amanda Couto Deloca, Mayara Ketelyn Américo da Silva e Raiane Campos de Oliveira. A Justiça do Rio decretou a prisão preventiva das mulheres, que se tornaram rés no processo. O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo destacou a periculosidade das acusadas e a necessidade de garantir a ordem pública. Um cartaz foi divulgado pelo Disque Denúncia para localizar as duas suspeitas foragidas.