Um tubarão foi encontrado morto e em estado de decomposição na manhã deste sábado (2) na praia do Mosqueiro, em Aracaju. A descoberta foi feita por funcionários de um restaurante local e confirmada pela Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), que se deslocou até o local para averiguar a situação.
Os técnicos da FMA informaram que a carcaça do animal será submetida a análises para determinar a causa da morte. Além disso, um segundo registro de tubarão foi feito na ilha dos Namorados, no litoral sul do estado, levantando a hipótese de que ambos os casos possam estar relacionados, possivelmente devido ao movimento natural das ondas.
Este incidente ocorre em um contexto de preocupações sobre a fauna marinha na região, já que na última quinta-feira (31), um pinguim foi encontrado morto em Pirambu, e no mês passado, uma baleia-jubarte de mais de 12 metros foi encontrada morta no litoral sergipano. A FMA continua monitorando a situação e investigando os fatores que podem estar contribuindo para esses eventos.