O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificou suas críticas ao presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, pedindo sua renúncia após a saída da diretora Adriana Kugler. A declaração foi feita em sua plataforma Truth Social, onde Trump se referiu a Powell como "Atrasado Demais" e sugeriu que ele deveria seguir o exemplo de Kugler, que anunciou sua renúncia na manhã desta quinta-feira.
Trump expressou satisfação com a saída de Kugler, afirmando que isso abre espaço para uma nova indicação no Fed, o que poderia facilitar sua pressão por cortes nas taxas de juros. "Estou feliz de ter um espaço aberto, agora, no Fed, com a saída de Kugler", disse o presidente durante uma coletiva na Casa Branca.
O ex-presidente reiterou suas críticas a Powell, afirmando que Kugler discordava das decisões do chefe do banco central sobre as taxas de juros. Esta foi a quinta vez no mesmo dia que Trump utilizou o apelido para se referir a Powell, evidenciando a crescente tensão entre o governo e a autoridade monetária dos EUA.