O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira, 22, que o sorteio da Copa do Mundo de 2026 será realizado no dia 5 de dezembro, no Kennedy Center, em Washington, às 13h (horário de Brasília). Durante o evento, serão definidos os 12 grupos do torneio, que ocorrerá entre 11 de junho e 18 de julho, com a maior parte das partidas acontecendo nos EUA.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, também esteve presente na Casa Branca e permitiu que Trump segurasse a taça da Copa do Mundo. Infantino destacou que o troféu deve ser entregue ao próximo campeão e presenteou Trump com um ingresso para a final, marcada para 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A venda de ingressos ao público começará em 10 de setembro.
A Copa do Mundo de 2026 será a primeira a contar com 48 seleções e terá um novo formato com 12 grupos. As equipes serão divididas em chaves e os dois melhores de cada grupo avançarão para a fase eliminatória. O torneio será realizado em 16 sedes: 11 nos EUA, três no México e duas no Canadá, prometendo uma experiência diversificada para os torcedores.