O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reapareceu publicamente com as mãos maquiadas após ser diagnosticado com insuficiência venosa crônica. A imagem foi capturada no Salão Oval na última sexta-feira (22), durante um anúncio sobre o local e horário do sorteio da Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá em 5 de dezembro no Kennedy Center, em Washington.
O diagnóstico de Trump foi divulgado pela secretária de imprensa Karoline Leavitt, que informou que o presidente passou por um exame abrangente na Unidade Médica da Casa Branca. O laudo médico indicou que ele apresenta insuficiência venosa crônica, uma condição comum em pessoas acima dos 70 anos, e que não houve evidências de trombose venosa profunda ou outras doenças graves.
As implicações desse diagnóstico são relevantes, considerando a saúde do ex-presidente, que tem 79 anos. Embora a condição não seja considerada grave, a visibilidade de Trump utilizando maquiagem nas mãos levanta questões sobre sua saúde e imagem pública em um momento em que ele se prepara para eventos significativos como a Copa do Mundo.