O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira (19) que um acordo de paz na Ucrânia poderia aumentar suas chances de ir para o céu. A afirmação foi feita durante uma entrevista ao programa “Fox & Friends”, após um encontro na Casa Branca com o presidente da Ucrânia, Volodomir Zelensky, e líderes de várias nações europeias. Trump já havia manifestado seu desejo de pôr fim à guerra entre a Rússia e a Ucrânia como parte de sua aspiração ao Prêmio Nobel da Paz.
Em sua declaração, Trump brincou sobre suas chances de alcançar a glória celestial, afirmando que atualmente são baixas. Ele reconheceu que não é visto como um santo, considerando sua trajetória marcada por escândalos e processos de impeachment. No entanto, desde que sobreviveu a uma tentativa de assassinato no ano passado, o ex-presidente tem se mostrado mais religioso e próximo da direita religiosa americana, criando um Escritório da Fé e nomeando uma assessora espiritual.
A secretária de imprensa de Trump, Karoline Leavitt, afirmou que o presidente falava a sério sobre seus comentários relacionados à Ucrânia. Essa nova postura religiosa pode influenciar a percepção pública sobre Trump e seu apoio político, especialmente entre os eleitores mais conservadores. O desdobramento dessa situação pode impactar não apenas sua imagem pessoal, mas também suas ambições políticas futuras.