Gilberto Firmo, de 52 anos, tio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi preso em flagrante na última sexta-feira (1º) pela Polícia Civil de Goiás, em Ceilândia, no Distrito Federal. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, onde foram encontrados diversos arquivos com imagens e vídeos de exploração sexual infantil em seu celular.
As investigações indicam que Firmo é suspeito de fazer upload e compartilhar centenas de arquivos de conteúdo ilegal na internet. Durante o depoimento, ele confessou ter compartilhado esses vídeos em um grupo de Facebook com outras cinco pessoas, alegando que o aparelho utilizado foi um presente e que tinha conhecimento do conteúdo armazenado.
O celular apreendido será submetido a uma perícia técnica para identificar a extensão do material. A audiência de custódia de Gilberto Firmo está marcada para este sábado (2), onde será decidido se ele permanecerá preso preventivamente ou se responderá ao processo em liberdade. Até o momento, a assessoria de Michelle Bolsonaro não se manifestou sobre a prisão do tio.