Um tarólogo foi condenado a 10 anos e 8 meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Campinas, São Paulo, por tentativa de feminicídio. Lucas Raier, que desobedeceu uma medida protetiva, atropelou sua ex-namorada em setembro de 2020, logo após ela sair de um veículo. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, e cabe recurso por parte da defesa do réu, que não foi localizada pelo g1.
Segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o conselho de sentença acatou a tese da promotoria, condenando Raier por tentativa de homicídio com a qualificadora do feminicídio. O crime ocorreu em um contexto de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19, o que agravou a situação. O relacionamento entre o casal durou um ano e terminou devido ao comportamento violento do acusado.
No dia do crime, Raier rondou o prédio da vítima e, ao vê-la no carro com seu atual namorado, colidiu contra o veículo. A mulher tentou buscar abrigo em seu prédio, mas foi violentamente atingida na rua. Ela foi socorrida com cortes profundos e recebeu 18 pontos. A condenação destaca a importância de medidas protetivas e a gravidade da violência contra a mulher.