Dois homens foram presos em flagrante no último sábado (2) em Paraíba do Sul, Rio de Janeiro, enquanto tentavam aplicar um golpe contra clientes de uma agência bancária. A ação foi flagrada por um policial militar de folga, que percebeu a abordagem suspeita a idosos nos caixas eletrônicos no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos oferecia ajuda às vítimas, enquanto seu comparsa registrava imagens da tela do caixa eletrônico com um celular, capturando senhas e informações bancárias. O policial acionou rapidamente uma equipe da Polícia Militar, que conseguiu deter dois dos três envolvidos na ação criminosa.
O terceiro suspeito conseguiu fugir em um veículo, mas já foi identificado pelas autoridades. Os homens, naturais de Duque de Caxias (RJ), possuem antecedentes criminais por estelionato, furto e associação criminosa. Uma das vítimas, uma mulher de 63 anos, relatou na delegacia que teve seu cartão bancário retirado sob o pretexto de ajuda.
Os detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de estelionato e associação criminosa, e um celular foi apreendido. A Polícia Civil segue investigando o caso, que já estava sob monitoramento devido à atuação do grupo, com apoio da equipe de inteligência e da gerência de prevenção a fraudes do banco.