Dois homens foram detidos nesta terça-feira (5) em Belo Horizonte, suspeitos de assaltos a um pet shop e a um bar. O primeiro crime ocorreu no dia 2 de agosto, no bairro Pindorama, onde a dupla, armada, roubou dinheiro, joias e celulares de clientes e funcionários. No segundo assalto, realizado no bairro Coqueiros, eles levaram o dinheiro do caixa e pertences de clientes.
A abordagem da Polícia Militar (PM) foi facilitada por imagens de câmeras de segurança que registraram a ação dos criminosos, que utilizaram um carro clonado. O motorista, que permaneceu no veículo durante o assalto, tentou roubar outro carro estacionado, mas não teve sucesso. Após localizar o veículo na região do bairro Califórnia, a PM prendeu o motorista, que já possuía um mandado de prisão em aberto.
O segundo suspeito foi encontrado em um carro branco no bairro Dom Bosco, mas tentou fugir em alta velocidade ao notar a viatura. Após uma perseguição, ele foi interceptado e, durante a abordagem, resistiu à prisão. Com ele, a polícia apreendeu R$ 2.607,40, uma réplica de pistola, um revólver calibre 38 com numeração raspada e um celular. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens para atendimento e liberado posteriormente.
As investigações continuam para localizar um terceiro suspeito que dirigia o veículo usado no assalto ao bar. A polícia também apura a possível participação do trio em outros crimes na região, incluindo o assalto ao pet shop. O g1 aguarda retorno da Polícia Civil para mais informações sobre o caso.