Douglas Felipe Romanovski, de 34 anos, foi preso em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, na sexta-feira (22), sob suspeita de envolvimento no assassinato da idosa Maria Auxiliadora da Silva de Souza, de 78 anos, e de seu filho, Fábio José de Souza, de 46 anos. A prisão foi solicitada após a polícia identificar transferências bancárias da conta da idosa para a conta do suspeito e do filho dele, de apenas 9 anos, realizadas após o desaparecimento dos dois.
Maria Auxiliadora foi vista pela última vez em 24 de junho, quando entrou em um carro em frente à sua casa. Embora tenha mantido contato com familiares por mensagens nos dias seguintes, a forma como as mensagens foram escritas levantou suspeitas. O último registro de Fábio ocorreu cerca de uma semana antes do desaparecimento da mãe. A polícia também descobriu que o celular da idosa foi ativado em Antonina, no litoral paranaense, coincidindo com a presença do suspeito na região.
A delegada Vanessa Cristina, responsável pela investigação, afirmou que ainda não foram encontrados os corpos, mas os indícios sugerem que Douglas pode ter atentado contra a vida de ambos. A defesa do suspeito não se manifestou sobre as acusações e pretende buscar a liberdade do cliente. Enquanto isso, o advogado da família das vítimas expressou esperança de que mãe e filho sejam encontrados com vida.