Suspeito de ameaçar Felca é preso por extorsão em Olinda, PE

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil em Olinda, Pernambuco, após ameaçar o influenciador digital Felca e a psicóloga Ana Beatriz Chamati. Ambos foram alvos de intimidações após a divulgação de um vídeo-denúncia sobre a exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais, que já acumula quase 50 milhões de visualizações.

De acordo com as investigações, Cayo era monitorado desde o final do ano passado e identificado como líder de um grupo que invadia sistemas governamentais para obter dados sigilosos. Com essas informações, ele chantageava vítimas, muitas delas meninas menores de idade, e as obrigava a se expor em transmissões ao vivo, submetendo-as a rituais de humilhação e situações classificadas pela polícia como estupro virtual.

O secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que Cayo atuava como “mentor intelectual” de outros criminosos, lucrando até R$ 30 mil por semana. Durante a operação que resultou em sua prisão, também foi detido Paulo Vinicios Oliveira Barbosa, cúmplice de Cayo. Ambos negam as acusações e recebem assistência da Defensoria Pública de Pernambuco.

Compartilhe esta notícia