A 26ª edição da SuperNorte – Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte está agendada para os dias 7 a 9 de agosto de 2025, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. O evento, promovido pela ASPAS (Associação Paraense de Supermercados), reunirá 69 expositores de todo o Brasil e cerca de 20 empreendedores locais no Espaço Sebrae. A antecipação da convenção, que tradicionalmente ocorre em outubro, se deve aos preparativos para a COP30, que também será realizada na capital paraense.
Com o tema “Negócios Sustentáveis – Tempo de Avançar com a COP30”, a SuperNorte visa fortalecer a conexão entre o setor supermercadista e as discussões sobre sustentabilidade e desenvolvimento regional. Jorge Portugal, presidente da ASPAS, destaca que o evento busca promover inovação com responsabilidade ambiental e social, alinhando-se às pautas da COP30.
O setor supermercadista no Pará, que gera mais de 75 mil empregos diretos e 300 mil indiretos, é responsável por um faturamento superior a R$ 18 bilhões anuais, conforme o Ranking Abras 2025. A expectativa é que a SuperNorte atraia cerca de 30 mil visitantes e gere R$ 75 milhões em negócios durante os três dias de evento, com sorteios de prêmios para os participantes que realizarem compras.
Além da feira, a programação incluirá palestras com especialistas em liderança e marketing, como Diego Ribas, ex-jogador e comentarista esportivo, e Thata Perrony, especialista em marketing voltado a vendas. O acesso ao evento será exclusivo para convidados e profissionais credenciados, com horários definidos das 18h às 23h nos dias 7 e 8, e das 17h às 22h no dia 9.