Neste sábado, 2 de setembro, a SpaceX transportou uma nova tripulação para a Estação Espacial Internacional (EEI), completando a viagem em apenas 15 horas. A missão, lançada do Centro Espacial Kennedy da NASA, trouxe quatro astronautas: Zena Cardman e Mike Fincke, da NASA, Kimiya Yui, do Japão, e Oleg Platonov, da Rússia. Eles permanecerão na EEI por pelo menos seis meses, substituindo os colegas que estão na estação desde março.
A SpaceX está programada para trazer os astronautas que estão atualmente na EEI de volta à Terra na próxima quarta-feira. A chegada da nova equipe temporariamente aumenta a população da estação para 11 pessoas. Durante a aproximação, Fincke se comunicou com a equipe da estação pelo rádio, expressando entusiasmo ao dizer: "Olá, estação espacial!".
Os astronautas Cardman e Fincke foram remanejados para esta missão após a necessidade de substituir dois colegas da NASA que enfrentaram atrasos em sua missão com a Boeing Starliner. A SpaceX, que já enfrentou desafios com o Starliner, se tornou a alternativa para esses astronautas, enquanto Platonov foi retirado de uma missão anterior devido a problemas de saúde não divulgados. A chegada dos novos membros é um marco importante para a continuidade das pesquisas e experimentos na EEI.