A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou a soldado da Polícia Militar (PMDF) Ana Flávia Vitor Campos por homicídio culposo no trânsito, em um caso que resultou na morte de dois policiais na noite de 2 de maio. O acidente ocorreu no Setor de Clubes Esportivos Sul, quando o Hyundai HB-20 dirigido pela militar colidiu violentamente contra uma árvore, levando à morte de Lucas Souza Diniz Adorni e Rafael Basílio Arnold dos Santos, ambos alunos do curso de formação da PMDF.
As investigações da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) revelaram que, além da motorista e das duas vítimas fatais, outros dois policiais estavam no veículo no momento do acidente. Testemunhas afirmaram que a motorista perdeu o controle do carro, que estava em alta velocidade e com os ocupantes fazendo algazarra. A PCDF também analisou a possibilidade de fatores externos, como o uso de spray de pimenta, mas não encontrou evidências que corroborassem essa hipótese.
O indiciamento da soldado levanta questões sobre a responsabilidade e a segurança nas festas de formatura da PMDF. A PCDF continua a investigar as circunstâncias do acidente, incluindo a análise do veículo e depoimentos de testemunhas, enquanto a comunidade policial e a sociedade aguardam respostas sobre o trágico evento que resultou na perda de duas vidas jovens.